Em preparação para a Semana Santa, milhares de católicos participaram no final da tarde de ontem (07) da procissão do Bom Jesus dos Passos em Picos. O ato foi seguido de missa solene que lotou a praça Justiça Luz, em frente a Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.
Como já é tradição em Picos, a Sexta-Feira de Passos tem uma programação específica. Às 16 horas, procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores saindo da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aroeiras do Matadouro. No mesmo horário, procissão com a Cruz saindo da Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco. Da Igreja de São José Operário saiu uma procissão com a imagem do Bom Jesus.
O encontro das imagens com a cruz aconteceu por volta das 18 horas na praça Justino Luz. Em seguida, celebração de missa campal presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada por seis padres. Francisco Pereira Borges (Chiquinho), Adalto Vieira, David Barros, Sebastião Francisco dos Santos, João Pereira (Joãzinho) e Ferdran Fontes.
Segundo dom Plínio, a Procissão de Bom Jesus dos Passos e a missa celebrada em seguida já antecedem o espírito das pessoas de poder participar das celebrações da Semana Santa. “É um incentivo! E acreditamos que esse ano mais uma vez o povo de Picos estará presente neste momento” –previu.
O bispo de Picos ressalta que a Procissão de Passos representa uma oportunidade de se recordar os passos de Jesus, que também são nossos. “Passos dados com sofrimento, mas, com a convicção de que vamos vencer os obstáculos. Jesus venceu porque sabia que na frente tinha a ressureição e nós vamos vencer porque temos Jesus para nos acolher sempre” – destacou.
Semana Santa
A Semana Santa em Picos será aberta neste domingo de ramos com várias celebrações nas três paróquias e, segue até domingo de páscoa encerrando com a procissão do Senhor Ressuscitado.
Ver todos os comentários | 0 |