Uma sessão realizada para votar um projeto de lei, que cria um Regime Próprio de Previdência, terminou em tumulto na cidade de Valença do Piauí, no Sul do estado. O fato aconteceu na tarde de quinta-feira (06), na Câmara de Vereadores da cidade. Na semana passada o polêmico projeto teve sua tramitação suspensa através de uma ação movida pelo Ministério Público.
A liminar que impedia a votação foi cassada e o assunto voltou à tona, após ser convocada uma sessão extraordinária pela prefeita Ceiça Dias (PTC). Oito vereadores foram favoráveis e dois votaram contra a criação da previdência. Foi necessário uma intervenção da Polícia Militar no momento em que manifestantes exaltados com o resultado tentaram agredir os parlamentares que votaram a favor do projeto de lei.
De acordo com a Polícia Militar que atua na região, ovos foram lançados em direção aos vereadores. Os parlamentares que votaram a favor tiveram que sair pelas portas dos fundos escoltados do plenário, enquanto os manifestantes gritavam palavra de ordem. Após a confusão, as pessoas que protestavam saíram pelas ruas da cidade e se dirigiram para a frente da casa da prefeita Ceiça Dias, onde foi encerrada a manifestação.
Ver todos os comentários | 0 |