Agentes penitenciários juntamente com policiais militares abortaram na tarde deste domingo (02), uma tentativa de fuga de aproximadamente quarenta detentos, no pavilhão A da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina.
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Zé Roberto, os presos tentavam fugir pela parte de cima da “gaiola” do presídio. “Foi feito um furo em cima da gaiola, e com uma corda amarrada a uma popularmente chamada de ‘Teresa’, eles estavam já no ponto para escalar”, explicou o presidente.
- Foto: Divulgação/AscomAproximadamente 40 presos tentaram fugir
Ainda segundo o presidente, no momento da ação, agentes e policiais estavam sem munição. “Não tínhamos munição e nem agentes suficientes, os presos só retornaram do túnel para o pavilhão porque quiseram, na parte externa do presídio tinha um carro Logan preto esperando os detentos para o resgaste”, enfatizou.
O presidente ainda fez duras críticas ao secretário de Justiça, Daniel Oliveira, pelo o afastamento de sete agentes penitenciários que faz o quadro de agentes plantonistas ser ainda menor. “Hoje seria o dia do plantão desses sete agentes penitenciários que foram afastados indevidamente”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |