Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito Padre Walmir lança Projeto Valorizar em Picos

Projeto será executado pela Secretaria Municipal do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com a pasta da Cultura.

José Maria Barros/Gp1 1 / 9 Apresentação Artística Apresentação Artística
José Maria Barros/Gp1 2 / 9 Exposição do Projeto Valorizar Exposição do Projeto Valorizar
José Maria Barros/Gp1 3 / 9 Exposição Exposição
José Maria Barros/Gp1 4 / 9 Padre Walmir lança Projeto Valorizar Padre Walmir lança Projeto Valorizar
José Maria Barros/Gp1 5 / 9 Prefeito de Picos destaca importância do projeto Prefeito de Picos destaca importância do projeto
José Maria Barros/Gp1 6 / 9 Público participa da solenidade Público participa da solenidade
José Maria Barros/Gp1 7 / 9 Público prestigia a exposição Público prestigia a exposição
José Maria Barros/Gp1 8 / 9 Secretário Iata Rodrigues Secretário Iata Rodrigues
José Maria Barros/Gp1 9 / 9 Tela de Tácito Ibiapino Tela de Tácito Ibiapino

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), lançou na manhã de ontem, 6, o Projeto Valorizar. A inciativa tem como objetivo principal tirar os artistas da cidade do anonimato. Para tal, está sendo disponibilizado um local para exposição e comercialização das peças produzidas.

O Projeto Valorizar será executado pela Secretaria Municipal do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com a Secretaria de Cultura. O espaço para exposição fica localizado no Centro Administrativo “Waldemar Rodrigues de Sousa Martins”.


  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre WalmirPadre Walmir

Conduzida pelo prefeito Padre Walmir (PT), a solenidade de lançamento do Projeto Valorizar contou com a presença do secretário municipal do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), artistas, expositores e populares.

Cerca de 40 profissionais dos mais diferentes ramos participaram da exposição. Na oportunidade, foi feita uma homenagem ao artista plástico Tácito Ibiapino, falecido no dia 24 de agosto do ano passado aos 65 anos de idade. Várias telas do artista foram expostas ao público.

Projeto       

Segundo o secretário Iata Rodrigues, o projeto nasceu da necessidade de se tirar o artista picoense do anonimato. “Queremos muito dá oportunidade aquela pessoa que faz seu trabalho em casa e possa ter um espaço para expor e comercializar aquilo que produz. A secretaria de Cultura, que é nossa parceira, incentiva à produção e nós do Turismo e Desenvolvimento Econômico encaminhamos o seu destino, a venda” – explicou.        

O Padre Walmir disse que era um sonho antigo tornar aquele espaço numa sala do empreendedorismo, num local destinado aos artistas locais e agora o projeto está sendo colocado em prática. Segundo ele, os visitantes agora saberão onde procurar quando desejarem adquirir alguma peça produzida pelos artistas picoenses.

“A sala será o local de exposições, da comercialização e da valorização dos artistas picoenses. Mas também, será o espaço que representa o potencial artístico de nossa cidade e de nossa gente”, destacou o Padre Walmir, garantindo todo apoio ao projeto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.