O edital do concurso público da Polícia Militar do Piauí (PM/PI) foi retificado. Agora o certame, que antes oferecia 400 vagas, passa a oferecer 480 oportunidades para ingresso no curso de formação de soldados. Houve ainda alteração no cronograma da seleção e a data das provas foi transferida para 21 de maio. A prova também será aplicada agora exclusivamente na cidade de Teresina.
O prazo de inscrições ainda está aberto e os cadastros podem ser feitos até o dia 17 de abril, pelo site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), a banca organizadora do certame.
Para quem está investindo na preparação, o CEV Concursos realiza, no próximo sábado, dia 1º de abril, o 2º Aulão PM/PI – com aulas de Informática e noções de direito. O evento será das 9 às 12h10, no CEV Euro, e será comandado pelos professores Márcio Lima e Renato Pinheiro. As inscrições estão abertas, com vagas limitadas e aluno CEV matriculado em qualquer uma das turmas PM tem desconto especial.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Colegio Cev de Teresina Piauí
O CEV Concurso elaborou o segundo aulão após a intensa procura pelo primeiro, realizado no início de março. Os aulões já são uma marca CEV, por buscarem a preparação mais completa possível dos concurseiros. “Como são muitas matérias e o conteúdo deste concurso é bastante extenso, o ideal é que o concurseiro conte com dicas de professores experientes, orientando os principais pontos a serem estudados”, lembra Alysson Santos, coordenador do CEV Concursos.
O concurso da PM/PI já é um dos mais concorridos dos últimos tempos: entre os motivos está, principalmente, a remuneração inicial (R$3.100), o total de vagas (480, segundo o novo edital) e também os locais de atuação dos aprovados: Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus.
O professor de Informática do CEV Concursos, Márcio Lima, destaca ainda outro fator: a vocação policial de muitos jovens. “É um concurso com muitas vagas, bom salário, para todo o estado, e que traz matérias básicas”, apontou o especialista. “Então juntou tudo isso à vontade de ser policial, que tem atraído milhares de jovens”.
Para quem vai fazer a prova, entretanto, a corrida contra o relógio começou: “Com a data da prova para 21 de maio, o aluno terá pouco tempo para se preparar”, indica Márcio Lima. “Temos um feriado da semana santa bem no meio, sairá na frente o candidato que se dedicar um pouco mais e renunciar”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |