Confirmando a expectativa da organização, milhares de pessoas lotaram a avenida José de Moura Monteiro (Beira-Rio) na última noite do carnaval de Picos, o Picosfolia. A festa começou às dez horas da noite de terça-feira, 28, e só encerrou quando se aproximava do amanhecer, por volta das cinco horas do dia 1º de março.
Assim como fez desde o primeiro dia de Carnaval, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), marcou presença na avenida e brincou junto com os foliões. Ele estava acompanhado do Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz; secretária de Cultura, Marília Bezerra e do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).
- Foto: José Maria Barros/GP1Multidão participa da última noite do Picosfolia
A animação da última noite de Carnaval em Picos ficou por conta das bandas Swing Top e Axecleteiros, que levantaram o público na avenida com muito axé. A programação foi encerrada pelo cantor Cristiano Pipow.
Avaliação
O Padre Walmir disse que estava satisfeito com o resultado do Carnaval de Picos, pois, segundo ele, fazendo uma avaliação das festas em outros municípios piauienses, aqui não ficou para trás. “As atrações eram de qualidade e o público compareceu em massa à avenida para brincar e se divertir com total segurança. Foi o Carnaval da família” – pontuou.
- Foto: José Maria Barros/GP1Padr Walmir participou de todas as noites de carnaval em Picos
O prefeito fez questão de elogiar a equipe da Secretaria de Cultura, na pessoa da secretária Marília Bezerra, pela organização, e ao vereador Chaguinha, pelo apoio e presença no evento. Agradeceu também aos apoiadores, dentre os quais o governo do estado e os deputados que colocaram emendas para bancar a festa.
- Foto: José Maria Barros/GP1Jovens marcam presença no carnaval de Picos
Segundo o Padre Walmir, também merece aplausos o povo picoense, que não viajou e brincou o carnaval em sua cidade, enchendo a avenida Beira-Rio durante três dias e, também prestigiando o corso, que abriu a programação no último sábado, 25.
- Foto: José Maria Barros/GP1Animação foi o tom dos participantes do carnaval de Picos
Para o Padre Walmir, outro ponto positivo do Carnaval de Picos foi à segurança que imperou no corredor da folia, pois, de acordo com ele, não foi registrado nenhuma ocorrência nos três dias de festa. Para tal, a organização contou com o apoio e a presença da Polícia Militar e de seguranças particulares.
Por fim, o prefeito de Picos se comprometeu ainda em realizar as festas que já são tradicionais no município, começando pelo Carnaval, depois o São João e no dia 12 de dezembro, o aniversário da cidade.
Ver todos os comentários | 0 |