O vice-presidente do Diretório do MDB do Piauí, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, retomará no dia 25 de janeiro a segunda fase da Caravana Piauí em Movimento que percorrerá as 224 cidades do Estado. O objetivo da atividade é conquistar apoio dos delegados do partido em defesa da tese de candidatura própria nas eleições de 2018.
João Henrique, que também preside o Conselho Nacional do Sesi, trabalha para que o MDB o apoie na disputa pelo Governo do Estado no ano que vem. Para conquistar essas adesões, ele vai visitar de oito a dez cidades toda semana para que em julho, mês que será realizada a convenção estadual da legenda, ele obtenha os votos necessários.
- Foto: GP1João Henrique prevê que sua tese será vencedora na convenção
“Começaremos por Demerval Lobão, mas serão os 224 municípios. Já tem uma agenda de todos os municípios e nós vamos fazer uma média de 8 a 10 cidades por semana. Agora vamos aproveitar para ampliar um pouco, conversar com os prefeitos, trocarmos ideia com as lideranças locais. Mas, o objetivo central é conversarmos com os delgados do MDB. Prometi que iria tomar café com eles e vamos fazer”, disse o ex-ministro.
Os trabalhos da caravana foram iniciados em 2017 quando o ex-ministro percorreu os 18 maiores municípios piauienses alcançando o expressivo apoio de 75% dos convencionais emedebistas.
“Foram as 18 principais cidades do Estado, e destas principais cidades, nós recebemos 75% dos delegados que foram convidados”, comemorou João Henrique.
Ver todos os comentários | 0 |