O vereador Luiz Lobão (PMDB) afirmou que não tem medo de sofrer retaliações de seu partido por conta dos seus posicionamentos. O parlamentar se manteve ao lado do prefeito Firmino Filho (PSDB), mesmo o tucano tendo se vingado do PMDB por não receber apoio para impedir que Jeová Alencar (PSDB) se reelegesse como presidente da Câmara Municipal de Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Luiz Lobão
Luiz Lobão, que já foi presidente da Câmara, disse que seus posicionamentos se baseiam no povo. “Minhas convicções ninguém muda, nem o PSDB nem o PMDB. Voto com o povo de Teresina, o que for melhor para o povo, independentemente de partido. Se quiserem me caçar no partido é o favor que me fazem. Se vier esse tipo de retaliação não tem problema nenhum”, disparou.
O parlamentar afirmou que o povo deve questionar a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara. “Tenho certeza que o povo de Teresina não coaduna com certos tipos de atitudes. Voto pela coerência, com uma linha de conduta que traço há muitos anos e que não mudaria da noite para o dia”, finalizou.
PMDB x PSDB
O PMDB está rachado na Câmara. Isso após a retaliação de Firmino, que exonerou peemedebistas da prefeitura por não ter conseguido o apoio que precisava para barrar a reeleição de Jeová Alencar (PSDB), que, mesmo sendo seu correligionário, estaria incomodando pelo fato de estar “andando com as próprias pernas” na direção da Câmara.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Themístocles Filho e Firmino Filho
A guerra entre PSDB x PMDB foi oficialmente declarada após o deputado estadual Themístocles Filho, uma das maiores lideranças peemedebistas, ir em público cortar a relações com Firmino, chamando-o de “traidor, pequeno e ditador”.
Ver todos os comentários | 0 |