O vereador Dudu (PT) afirmou que a Câmara Municipal de Teresina “blinda” o prefeito Firmino Filho (PSDB), em ações de investigações que visam beneficiar a população. As críticas foram feitas pelo parlamentar em entrevista ao GP1 nessa terça-feira (24).
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vereador Dudu, do Partido dos Trabalhadores
Dudu apresentou essa avaliação após a Câmara rejeitar dois requerimentos feitos por ele, um para a Advocacia-Geral da União (AGU) e outro para a Procuradora Geral do Município (PGM), a fim de obter informações sobre as desapropriações realizadas pela prefeitura nos últimos cinco anos. O vereador afirmou que vai pedir a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o caso.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
“A Câmara está blindando o prefeito, barrando requerimentos. Como a Câmara tem medo de um gestor público explicar uma transação que tem que ser pública? A Câmara, que é base do prefeito Firmino, quando barra um requerimento só pode ter alguma coisa ilícita, se fosse algo licito não precisava fazer esse tipo de coisa”, declarou.
Recentemente, o prefeito Firmino se negou a prestar informações solicitadas pelo Ministério Público do Piauí, sobre a desapropriação milionária de um terreno localizado no bairro Parque Alvorada.
Ver todos os comentários | 0 |