Na manhã desse domingo (22) a assessoria Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus), ao GP1, contrariou os dados divulgados pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), em relação ao número de detentos que tentaram fugir da Penitenciária regional Dom Abel Alonso Nuñes, em Bom Jesus.
A Sejus afirma que apenas quatro detentos tentaram fugir na noite dessa sexta-feira (20), e não 28 presos, como o sindicato informou. Segundo a Secretaria de Justiça, apenas quatro presos foram vistos pelos policias militares tentando sair, utilizando uma “teresa” (corda feita de lençóis).
- Foto: Divulgação/SinpoljuspiTentativa de Fuga em Bom Jesus
Os detentos que tentaram se evadir da penitenciária foram colocados na área de triagem, local de isolamento em que os presos são levados para serem aplicadas as sanções previstas pela unidade prisional.
Conforme a assessoria da Sejus, a gerência da Penitenciária de Bom Jesus e a própria Sejus estão analisando as punições que serão aplicadas. Também foi aberto um procedimento administrativo, para apurar em que circunstâncias ocorreu a tentativa de fuga. O Judiciário também foi comunicado sobre os presos que tentaram fugir, para que adote providências com relação a eles.
Ver todos os comentários | 0 |