O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), o conselheiro Olavo Rebêlo, determinou no dia 5 de janeiro, o desbloqueio das contas bancárias da prefeitura de Jacobina do Piauí, após um pedido realizado pelo novo prefeito do município, Gederlanio Rodrigues de Oliveira.
O TCE havia bloqueado as contas da prefeitura de Jacobina do Piauí após o próprio Gerdelanio Rodrigues, em dezembro de 2016, ingressar com denúncia contra Juscirene Oliveira, mais conhecida como Mocinha, após ela atrasar os salários dos servidores públicos municipais.
- Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do Estado
Com a saída de Mocinha da prefeitura e para não inviabilizar a gestão do novo prefeito, o presidente do Tribunal de Contas determinou o desbloqueio. Ele explica que “procedida análise sumária dos argumentos e fundamentos apresentados na petição, conclui-se que são procedentes, tendo em vista que o desbloqueio das referidas contas bancárias impõe-se para viabilizar o início da nova Gestão Pública Municipal. Por essas razões, defiro o pedido de desbloqueio das contas bancárias do Município de Jacobina do Piauí”.
O conselheiro ainda determinou que seja oficiado, com urgência, às Instituições Financeiras, autorizando o desbloqueio das contas bancárias da prefeitura de Jacobina do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |