Primeira suplente da coligação “Trabalhando a gente segue em frente” (PT, PTB, PMDB, PSB, PTN, PSD e PEN), Maria Creusa Nunes Barbosa (PMDB), assumiu mandato na Câmara Municipal de Picos. A solenidade de posse foi realizada na manhã desta terça-feira, 3, no Gabinete da Presidência.
- Foto: José Maria Barros/GP1Creusa Nunes diz que foco de seu mandato será a grande região de Torrões
Para que Creusa Nunes (PMDB) pudesse assumir o mandato na Câmara, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), convocou para a secretaria de Governo o vereador José Wellington Gonçalves Dantas (PT), que pertence à mesma coligação.
- Foto: José Maria Barros/GP1Creusa Nunes assina ata de posse
O parlamentar, que foi o mais votado em Picos nas últimas eleições com 2.053 votos, equivalente a 4,81% dos votos válidos, relutou até a última hora para se licenciar do mandato e assumir o cargo de secretário de Governo. Acabou convencido pelo prefeito Padre Walmir (PT), abrindo vaga para a primeira suplente da coligação, Creusa Nunes (PMDB).
- Foto: José Maria Barros/GP1Creusa Nunes posa ao lado de familiares e dos adversários políticos Toinho e Chico de Chicá
Solenidade
A solenidade de posse de Creusa Nunes (PMDB) foi conduzida pelo presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e contou com a presença de familiares da empossada e autoridades, dentre as quais o prefeito Padre Walmir (PT).
- Foto: José Maria Barros/GP1Creusa Nunes presta juramento
Também presentes os vereadores reeleitos, Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP), que são adversários políticos de Creusa Nunes na região de Torrões, que engloba as comunidades de Tabatinga, Angical dos Domingos, Vigia e outras.
- Foto: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara conduz a solenidade de posse
Nas eleições do último dia 2 de outubro, os três estiveram em palanques diferentes e disputaram os votos da região. Creusa Nunes (PMDB) apoiou a reeleição do Padre Walmir (PT), enquanto Renato e Toinho de Chicá trabalharam pela candidatura do empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), que acabou derrotado.
Em discurso, Creusa Nunes prometeu que vai honrar o mandato, procurando trabalhar em parceria com os colegas vereadores e colaborando, no que for possível, com a administração do Padre Walmir (PT). Segundo ela, o foco da sua atuação será a grande região de Torrões e as comunidades vizinhas.
Ver todos os comentários | 0 |