O prefeito de Caracol, Gilson Dias de Macedo Filho, publicou decreto de nº 23/2017, onde declarou situação de emergência no município devido a seca que tem afetado a população e a economia do município, principalmente o setor agrícola.
O prefeito Gilson Filho explicou no decreto que as poucas chuvas que ocorreram no município de Caracol, durante o período de plantio, trouxeram vários prejuízos, como a perda total de produtos agrícolas já que não houveram precipitações pluviométricas suficientes para garantir uma safra.
Segundo o prefeito, há escassez de água tanto para o consumo humano, como para os animais. A Comissão de Defesa Civil fez uma avaliação dos danos e Gilson Filho afirma que “este quadro tende a evoluir no município e que a população clama por medidas urgentes inadiáveis no sentido de que seja amenizado o seu sofrimento”.
Ele afirma não ter recursos financeiros para amenizar o problema. “Os recursos financeiros do município não são suficientes para recuperação dos danos e prejuízos provocados pelo desastre, bem como restabelecimento da situação de normalidade”, destacou o gestor. O decreto deverá vigorar por 180 dias.
Ver todos os comentários | 0 |