O Ministério Público do Estado abriu inquérito civil para investigar denúncia de irregularidades no âmbito da Prefeitura de Coronel José Dias. O prefeito do município é Manoel Oliveira Galvão, mais conhecido como Maninho, foi reeleito nas últimas eleições com 50,67% dos votos.
A denúncia é de irregularidades na contratação de professores da rede municipal de ensino e a redução de carga horária dos professores efetivos para a contratação de docentes sem a realização de concurso público.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Maninho, Prefeito de Coronel José Dias
Para abrir o inquérito a promotora considerou que a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso nos moldes do art. 37, II da Constituição Federal.
A portaria nº 06/2017 foi assinada, na última quarta-feira (25), pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.
Outro lado
Procurado pelo GP1, na manhã deste sábado (28), o prefeito Maninho disse que ainda não foi notificado sobre a denúncia, mas que no município não há nenhum professor que não seja concursado. "Não está acontecendo nada disso, todos os professores de Coronel José Dias são concursados, 20 horas, e quando há necessidade damos segundo turno", declarou.
Ver todos os comentários | 0 |