O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aceitou recurso e deferiu o registro de candidatura de Amadeu Campos (PTB) na disputa pela prefeitura de Teresina. Agora todos os sete candidatos estão aptos a disputar as eleições.
Amadeu Campos teve seu registro indeferido pela juíza Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha da 1ª Zona Eleitoral, alegando que a filiação do jornalista ocorreu em prazo inferior ao estabelecido no estatuto do partido, que é de um ano antes da eleição. O jornalista se filiou ao PTB em março deste ano.
- Foto: Lucas Dias/GP1Amadeu Campos
Só que uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destacou que deve ser respeitada a nova legislação eleitoral que determina que o candidato que participar da eleição deve estar filiado há pelo menos seis meses em qualquer partido. Essa decisão foi levada em consideração pelos juízes do TRE que deferiram a chapa encabeçada por Amadeu.
A candidatura da professora Lourdes Melo (PCO) estava constando como indeferida no sistema do Tribunal Superior Eleitoral, mas o dado já foi atualizado e agora ela também está apta para disputar a prefeitura. Firmino Filho (PSDB), Dr. Pessoa (PSD), Luciane Santos (PSTU) e Éverton Diego (PSOL) e Quem Quem (PTN) também estão disputando a prefeitura.
Ver todos os comentários | 0 |