A três semanas da eleição o candidato a vice-prefeito de Picos na chapa encabeçada pelo economista Gilvan Gomes (PSDB), desistiu da disputa. Como garante a legislação eleitoral, o partido já indicou um substituto.
Escolhido em convenção para disputar a vaga de vice de Gilvan Gomes, o mecânico Marcos Daniel de Jesus renunciou. Ele é filiado ao Partido Social Democrata Cristão (PSDC), o mesmo do postulante ao cargo de prefeito.
- Foto: Divulgação Candidato a vice de Gilvan Gomes renuncia
Conforme garante a legislação eleitoral, o PSDC já escolheu um substituto. Trata-se do comerciante Elton Holanda da Costa, cujo pedido de registro de candidatura está aguardando julgamento.
Gilvan Gomes foi vereador de Picos em dois mandatos e ocupou o cargo de vice-prefeito da cidade entre os anos de 2001 e 2005. Em 2004, concorreu ao Palácio Coelho Rodrigues e foi derrotado pelo empresário Gil Paraibano.
Com propostas populistas como pagamento de talão de água e de luz para os pobres, Gilvan Gomes disputa mais uma eleição para prefeito de Picos. Segundo as pesquisas eleitorais, sua candidatura não decolou, tendo em visto que nas consultas publicadas sempre aparece em último lugar e com índices inexpressivos.
Ver todos os comentários | 0 |