O Farmacêutico Bioquímico, que atua na Secretaria Estadual de Saúde, Osvaldo Bonfim de Carvalho (PT), está disputando a prefeitura de Nazária pela segunda vez e afirmou que se for eleito, o seu principal foco será a saúde e que pretende criar uma moeda própria no município para gerar mais renda.
Ele explica que quer trazer algo novo para a cidade de Nazária e que possui experiência na área administrativa. “O diferencial é a minha experiência, eu já fui presidente do Conselho Regional de Farmácia por quatro anos, fui Secretário Geral também, sou Conselheiro Federal de Farmácia, fui diretor do Lacen, por dois mandatos, fui diretor da Assistência Farmacêutica por dois anos, então eu entendo que eu tenho experiência administrativa para ajudar o nosso povo”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Osvaldo Bonfim
Ele ainda falou sobre as suas propostas para a área da saúde. “Eu sou candidato a prefeito de Nazária pelo Partido dos Trabalhadores pela segunda vez, em 2012 e agora estou de novo. Estou com uma campanha bastante arrojada e bem aceita. As principais propostas nossas são, primeiro organizar a saúde, colocando atendimento médico 24h, entregando exames em 48h, ou seja, com o número de consultas, exames e medicamentos que possam atender a nossa população. Também serviço de ambulância e Samu vamos disponibilizar para quem precisa”, destacou.
Osvaldo Bonfim falou de outras propostas como a criação de uma moeda local. “Na área de geração de emprego e renda vamos criar uma moeda local chamada Tambaqui, para que os recursos gerados no município possam ser pagos na mesma moeda e circule dentro do próprio município. Também vamos investir juntamente com o Wellington Dias, que é nosso apoiador, em calçamento, cuidar do abastecimento de água e vamos trabalhar junto com os empresários, principalmente na indústria de cerâmica, na piscicultura e na agricultura familiar. Eu diria que esses são os pontos mais fortes de trabalho, mas claro que vamos atuar em todas as áreas, educação, cultura, esporte, assistência social, segurança pública onde queremos criar a guarda municipal. Então essas são as principais propostas”, explicou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Osvaldo Bonfim
Ver todos os comentários | 0 |