Na noite de terça-feira (16), foi entregue no Theatro 4 de Setembro a Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva para as personalidades e instituições pelos relevantes serviços prestados à cidade de Teresina. Um dos homenageados foi o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva.
Natural de Buriti Lopes, o secretário declarou o seu amor pela cidade que completou 164 anos. “Tenho muito orgulho e sou teresinense de coração. Amo essa cidade”, disse Franzé Silva. No total foram 38 pessoas e 3 instituições que receberam a medalha.
- Foto: Divulgação/AscomFranzé recebe medalha de Letícia Tobler
Francisco José Alves da Silva, o Franzé, é filho do lavrador Manoel Damião e da lavadeira de roupas Joana Alves. Ele tem quatro filhos, é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí, militou no movimento estudantil, servidor público e foi auditor fiscal da Prefeitura de Teresina. Também é Especialista em Contabilidade Tributária.
Antes de ser secretário de Administração, Franzé exerceu funções nas secretarias de Estado da Educação e Fazenda. Ele também já foi Superintendente de Despesas da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí e superintendente de Gestão da Secretaria de Educação.
Como militante político, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 1985 e, antes disso, foi presidente do Centro Acadêmico de Ciências Contábeis da UFPI, participou da Pastoral da Juventude do Meio Popular e do Movimento Estudantil Secundarista.
Homenageados
O coletivo Salve Rainha, a Fazenda da Paz e o Shopping da Cidade foram as instituições homenageadas. Entre as personalidades estavam o promotor de Justiça, Fernando Santos a artista Lari Sales, os servidores municipais Zezinho Maratonista e Maria José Rodrigues, os vereadores Antônio Aguiar e Rosário Bezerra, o padre Francisco Borges, o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, o conselheiro Jackson Nobre Veras, o procurador geral de Justiça, Cleandro Moura e a vice-governadora Margarete Coelho.
Ver todos os comentários | 0 |