O atual presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Luiz Lobão (PMDB), afirmou em entrevista ao GP1, na manhã deste domingo (18), que não vai se candidatar novamente para comandar a Casa Legislativa Municipal e apoia o nome de Jeová Alencar (PSDB) para lhe suceder, a partir de 2017.
“Eu não vou me candidatar e apoio o Jeová. Entramos num acordo [vereadores que estarão na próxima legislatura], num consenso e, o nome mais cotado foi o dele”, afirmou. Reeleito pelo povo, Jeová Alencar foi o vereador mais votado nas eleições municipais deste ano, com 10.194 votos.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Luis Lobão
Em outra entrevista ao GP1, Jeová admitiu que tem a aprovação de mais de 90% dos colegas que o defendem como novo comandante do parlamento para o próximo biênio. “Tenho um bom trâmite e os vereadores colocaram nosso nome que aglutina 90% da Casa. Todos terão espaços, sem restrição, na escolha para a presidência da Câmara não existe essa conversa de oposição”, declarou.
Atualmente, em seu primeiro mandato, Jeová ocupa o cargo de primeiro secretário da Câmara Municipal de Teresina, mas já foi presidente da Fundação Valter Alencar, diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Justiça por seis anos, secretário estadual de Justiça substituto, entre outros.
- Foto: Priscila Caldas/GP1Jeová Alencar
Ver todos os comentários | 0 |