Para protestar contra o atraso dos seus salários, servidores públicos municipais de Bocaina saíram às ruas da cidade na última quinta-feira, 3 de novembro. Durante o trajeto, os manifestantes carregavam faixas e cartazes e gritavam palavras de ordem.
Esta foi à segunda manifestação de protesto realizada pelos servidores municipais de Bocaina no período de quinze dias. A primeira ocorreu em 24 outubro, quando o município ainda era governado pelo prefeito [cassado] Nivardo Silvino de Sousa (PTB).
- Foto: DivulgaçãoServidores de Bocaina cobram atualização dos salários
O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bocaina (Sinsemp-PI), que em assembleia realizada dia 12 de outubro decidiu decretar estado de greve.
Os trabalhadores cobram o pagamento dos seus salários atrasados. Tem casos de pessoas que estão há três meses sem receber pagamento. A presidente do Sinsemp, Edna Regina, adverte que se as reivindicações não forem atendidas, a categoria poderá decretar greve geral por tempo indeterminado.
Outro lado
O prefeito em exercício de Bocaina, José Airton Cipriano (PSB), ainda não se manifestou oficialmente sobre as reivindicações dos servidores públicos.
Ver todos os comentários | 0 |