O Tribunal de Contas do Estado do Piauí decidiu aplicar multa à prefeita do município de Pio IX, Regina Coeli Viana de Andrade, acusada de beneficiar uma vereadora em um processo licitatório realizado em 2013. A decisão unânime ocorreu em sessão da Primeira Câmara no dia 11 de outubro.
Na denúncia apresentada pelos vereadores Manoel Augusto de Sousa e Francisco Dulcídio Antão de Carvalho, também é denunciada a vereadora Antônia Eristânia Gonçalves Pereira Luz. Eles apontam que a empresa Papelaria Atitude, de propriedade da vereadora, foi vencedora em licitação feita pela prefeitura e atualmente é responsável pelo fornecimento de material expediente de todas as secretarias do município.
Após análise dos fatos, os conselheiros decidiram, pela procedência parcial da denúncia, com aplicação de multa à prefeita Regina Coeli no valor correspondente a 200 UFR-PI, a ser recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas.
Pio IX - Piauí
Tribunal de Contas aplica multa à prefeita Regina Coeli
A decisão unânime ocorreu em sessão da Primeira Câmara no dia 11 de outubro.
Mais conteúdo sobre:
Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.
Facebook
Ver todos os comentários | 0 |