- Foto: Divulgação/PMCoronel Wagner Torres
Um dos suspeitos de participar do assalto na última quarta-feira (05), próximo ao município de Oeiras, que teve como reféns o prefeito de Simplício Mendes, Heli de Araújo Moura Fé, a esposa, a filha e o motorista, é reincidente e “deve ser o cabeça de uma quadrilha especializada a roubo de carros”, segundo informações do comandante de Policiamento Metropolitano – Área 1, Coronel Wagner Torres.
O coronel que em 2008 era major e comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Picos, afirmou ao GP1, que Gilvan Cordeiro Soares Júnior foi preso na época pelo mesmo motivo. “Gilvan foi preso após furtar um carro em Picos e seguir para Araripina (PE), onde de lá marcou um encontro com a vítima para extorqui-la. Seguimos em perseguição, mas ele abandonou o carro e conseguiu fugir, porém esqueceu o celular dentro do carro e conseguimos localizá-lo”, contou. A investigação na época apurava a existência de aproximadamente 15 integrantes de uma quadrilha que atuava em vários lugares do Nordeste e também roubavam bancos.
- Foto: DivulgaçãoPrefeito Dr. Heli
Contra Gilvan, natural de Salgueiro (PE), consta uma vasta ficha criminal registrada no INFOSEG, inclusive com mandatos de prisão em aberto. Além dele, o outro suspeito, identificado por Elisvan Paixão de Macêdo, tem mandado de prisão em aberto pela prática de homicídio em Betânia do Piauí. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Ver todos os comentários | 0 |