As eleições deste ano determinaram uma grande renovação na Câmara Municipal de Teresina, com a entrada de 14 novos vereadores, o que significa que muitos nomes conhecidos não conseguiram se reeleger, causando surpresas no meio político.
Muitos até conseguiram uma quantidade de votos expressivos, mas é o quociente eleitoral que determina as vagas que vão ser destinadas para cada partido. No caso do vereador Inácio Carvalho (PP), apesar de conseguir 4.369 mil votos, como o seu partido está em coligação com o PSDB e com o PMB, que já tinha 7 candidatos com mais votos e que foram eleitos, ele acabou não conseguindo uma vaga.
O mesmo vale para Teresinha Medeiros (PSL), que teve 4.273 votos, mas devido a coligação com o PSL e SD, não conseguiu uma vaga na Câmara Municipal, já que outros dois candidatos da mesma chapa tiveram mais votos e foram eleitos.
- Foto: GP1Vereadores não foram eleitos em Teresina
Outros vereadores que não conseguiram se reeleger foram: Paulo Roberto da Iluminação (PTB), 2.647 votos, Edvan Silva (PTC) teve 3.584 mil votos, Tiago Vasconcelos (PRB) conseguiu 3.469 votos, Coronel Edvaldo Marques (PSB) teve 3.436 votos, Ananias Carvalho (PDT) com 3.329, Gilberto Paixão (PT) com 2.556, Antônio Aguiar (PP) com 2.991, Celene Fernandes (PRP) com 1.942, Antônio José Lira (DEM) com 2.008 e José Ferreira (PSDB), que estava na suplência, teve 2.758 votos. No caso de Rosário Bezerra (PT) e Carlos Filho (PRTB), eles decidiram não concorrer a reeleição.
Novos eleitos
Os novos vereadores de Teresina são: Delegado Samuel (PSDB), Professor Zé Nito (PMDB), Venâncio (PP), Evandro Hidd (PDT), Ítalo Barros (PTC), Gustavo Gaioso (PTC), Joaquim do Arroz (PRP), Deolindo Moura (PT), Dr. Lázaro (PPS), Enzo Samuel (PC do B), Neto do Angelim (PSDC), Gustavo de Carvalho (PEN), Zé Filho (PT do B) e Fábio Dourado (PEN).
Ver todos os comentários | 0 |