Derrotado nas urnas o presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), de Picos, Francisco Zacarias Teixeira, voltou ao cargo de Ouvidor Geral do Município. O salário mensal é equivalente a 70 por cento do que ganha um secretário.
Portaria com a nomeação de Zacarias Teixeira para exercer o cargo foi assinada pelo prefeito reeleito, Padre José Walmir de Lima (PT) na última segunda-feira, 17. A cópia do documento foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de quinta-feira, 20, página 130.
O presidente da executiva municipal do (PT), Francisco Zacarias Teixeira, deixou o cargo de Ouvidor Geral do Município no dia 1º de julho para disputar uma vaga de vereador. Em seu lugar, assumiu Francisca Antônia de Moura Silva.
- Foto: José Maria Barros/GP1 Zacarias Teixeira retorna ao cargo de Ouvidor Geral do Município de Picos
Como não obteve êxito nas urnas, Zacarias Teixeira retornou ao cargo no dia seguinte às eleições, embora as portarias com a sua nomeação e com a exoneração de Francisca Antônia tenham sido assinadas pelo prefeito Padre Walmir, apenas no dia 17. Porém, conforme o art. 2º, com data retroativa a 3 de outubro.
Candidato a vereador pela coligação “Trabalhando a gente segue em frente”, formada pelos partidos do PT, PTB, PMDB, PTN, PSB, PEN e PSD, Zacarias Teixeira obteve 252 votos. Esse percentual representa 0,59% dos votos válidos, deixando-o na 37ª colocação e na nova suplência.
Ver todos os comentários | 0 |