- Foto: DivulgaçãoPrefeita Salete Rego
A prefeita de Miguel Alves, Maria Salete Rego Medeiros, publicou decreto de nº 24, de 13 de outubro, que dispõe sobre a exoneração de servidores dos cargos de provimento em comissão, funções gratificadas e prestadores de serviços.
O mandato da prefeita encerra neste ano. O pecuarista Miguel Borges de Oliveira Júnior (PT), mais conhecido como Oliveira Júnior, foi eleito prefeito de Miguel Alves com 64,87% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o candidato professor Cléo (PP) com 26,04% e em terceiro lugar ficou Carlúcio Cruz (PDT), com 9,09%.
Maria Salete explicou que existe a necessidade de conter os gastos antes do próximo gestor assumir e que “o município de Miguel Alves encontra-se com índice de gasto de pessoal ultrapassando o limite prudencial, em desacordo com Lei de Responsabilidade Fiscal”.
Destacou ainda que “existe interesse público envolvido, tendo em vista dificuldade financeira que ora atravessa o município de Miguel Alves”. Dessa forma ficam exonerados todos os servidores dos cargos comissionados, funções gratificadas e prestadores de serviços das Secretarias Municipais.
A decisão da prefeita segue a de outros gestores que vão sair da prefeitura e precisam equilibrar as contas do município. O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, o de Campo Grande do Piauí, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico (PP) e o de Barras, Edilson Capote, e Reginaldo Betinha, de Curralinhos, foram alguns que também exoneraram servidores.
Ver todos os comentários | 0 |