Uma aeronave cedida pelo Governo do Ceará já está no Piauí atuando no combate aos incêndios que atingem o Estado. Nesse sábado (15), a aeronave, que é adaptada para esse tipo de ocorrência, já atuou no grande incêndio que acontece na Floresta Nacional de Palmares, localizada entre os municípios de Teresina e Altos, na BR-343.
- Foto: Lucas Dias/GP1Bombeiro conseguiu apagar parte do fogo
Uma Força Tarefa foi criada para combater o incêndio na Floresta de Palmares, com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. Com a chegada desse helicóptero do Governo Ceará, espera-se um combate mais eficaz. A aeronave atua principalmente nas regiões onde o Corpo de Bombeiros não consegue ter acesso por terra, onde ela faz a captação e liberação da água.
Com o grande aumento de queimadas, o governador Wellington Dias já solicitou apoio do governo do Maranhão e do Pará. “Temos helicópteros da PM, da PRF e o avião do Estado disponíveis. Hoje solicitei apoio de helicóptero adaptado para combate a incêndio do governo do Ceará e do Maranhão. E deve chegar uma aeronave da Força Nacional do estado do Pará”, afirmou o governador.
Atualmente cerca de 60 bombeiros estão atuando para combater grandes incêndios registrados na cidade de Teresina, Altos e União. Várias famílias chegaram a perder suas casas por causa de incêndios e uma campanha chegou a ser criada em prol das vítimas.
Assista ao vídeo
Ver todos os comentários | 0 |