Após mencionar Eduardo Draga Alana , o vereador Fernando Lima , futuro presidente do PDT em Teresina, revelou ao GP1 , nesta quarta-feira (26), que o partido buscará as filiações de Evaldo Gomes (Solidariedade) e até de suplentes do PT. Tudo em nome de dar mais robustez e chances de garantir uma chapinha de deputados estaduais pela sigla nas eleições de 2026.

O parlamentar não esqueceu de mencionar Enzo Samuel e afirmou que a sigla tem capacidade para eleger até três deputados estaduais.

Foto: Lucas Dias/GP1
Fernando Lima, vereador de Teresina e futuro presidente municipal do PDT na capital piauiense
Fernando Lima, vereador de Teresina e futuro presidente municipal do PDT na capital piauiense

“Sim. Nós temos nomes, inclusive, viáveis para estar realmente disputando a eleição proporcional e buscando duas ou três vagas na Assembleia Legislativa do Piauí. Nós temos aqui o nome do presidente Enzo, que é pré-candidato a deputado estadual, e estamos conversando com outros pré-candidatos para poder compor a chapa do PDT e ser candidato. A gente está conversando com o deputado Evaldo Gomes, estamos conversando com alguns suplentes do PT, então estamos correndo para viabilizar uma chapa viável para fazer, no mínimo, dois ou três deputados estaduais", adiantou Lima.

Foto: Lucas Dias/GP1
Evaldo Gomes, deputado estadual e presidente do partido Solidariedade no Piauí

Com isso, o PDT tenta viabilizar chapa proporcional por conta própria, tendo em vista que a base do Karnak sinaliza apoio apenas aos grupos do PT e do MDB/PSD.