O River até tentou, mas não foi efetivo e acabou sofrendo uma derrota amarga para o Altos , pela quinta rodada do Campeonato Piauiense Série A 2025. O duelo foi neste sábado (08), no estádio Albertão, em Teresina. Com a derrota, o Galo segue mais próximo do rebaixamento. Por outro lado, o Jacaré se isola na liderança e já está com um pé nas semifinais.
Primeiro tempo
A partida começou movimentada, porém, foi o Altos que iniciou buscando mais o ataque. Aos seis minutos, a bola viajou na entrada da área e parou para Albert, que sem deixar a bola cair, deu um belo chute de primeira para o goleiro pular e salvar. O River começou a se impor, respondeu aos oito e até chegou a balançar as redes, mas foi marcado irregularidade. Na ocasião, Dija Baiano desviou de cabeça após cobrança de falta e a pelota chegou em William, que só deu toque para marcar, porém, foi assinalado impedimento.
O Altos não ficou para trás e reagiu aos 23 minutos, quando Reinaldo recebeu lindo passe por cima, ficando cara a cara com o goleiro, que se jogou e afastou para escanteio. Mesmo com esse cenário, o River estava mais presente no ataque e assustou novamente aos 38, após Caetano cruzar para área e a bola passar tirando tinta da trave. Em uma de suas chegadas, o Jacaré levou perigo em chute de Lucas Reis que passou por cima da trave.
A etapa inicial também foi marcada por muita reclamação com a arbitragem. Aos 34 minutos, o goleiro do Altos saiu da área para buscar a bola, derrubou um atleta do River e acabou sendo expulso. Porém, o árbitro voltou atrás e tirou o cartão vermelho de Careca. Aos 47, Kieza recebeu lindo passe de peito, saiu de frente para o gol, disparou para a área e foi derrubado pela marcação, gerando mais reclamação.
Segundo tempo
As equipes voltaram do intervalo com o mesmo ímpeto ofensivo. Com apenas um minuto, Felipe Sales ganhou jogada na lateral em velocidade, cruzou na área e após briga pela bola, Lucas Reis ficou com ela e chutou raspando a trave. O River respondeu aos três, em chute de Balotelli que passou sobre o gol. A partir daí, a partida ficou mais truncada, com poucas chances criadas. Até que aos 19, o Altos puxou contra-ataque, Mhaylon tentou cortar chutando e quase marcou contra.
O Altos começou a ter mais posse de bola e criar chances, sendo recompensado aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, Leandro Amorim subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho para estufar as redes. Aos 33, o Jacaré quase ampliou quando Cleiton Robozão receitou na lateral, invadiu a área e finalizou para a defesa afastar para escanteio.
O River teve a chance de empatar aos 45 minutos, quando Erik foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Balotelli foi para cobrança, bateu forte e perdeu, chutando forte para fora.
Retrospecto
Com a derrota, o River se complicou na tabela e está mais próximo do fantasma do rebaixamento, estando na lanterna do grupo A e da classificação com apenas um ponto. Por outro lado, o Altos se isolou na liderança com 11 pontos, estando a um pé das semifinais.
Próximos compromissos
O River irá enfrentar o Fluminense-PI, pela sexta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Piauiense Série A 2025, na próxima segunda-feira (17), no estádio Albertão, às 19h. Já o Altos terá pela frente o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. O embate também será no Gigante da Redenção, às 21h30.