Um homem de iniciais J.N.S. foi preso pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI) nesse domingo (02), acusado de abandonar a mãe, uma idosa de 79 anos, e por apropriação indébita. O caso aconteceu na cidade de Elesbão Veloso. Aos policiais, a vítima relatou que nem mesmo possuía uma cama em casa, e que vivia deitada sobre duas cadeiras.

Segundo informações da corporação, os moradores ajudavam a idosa na alimentação e na higiene, visto que o filho não prestava os cuidados necessários com ela. A Polícia foi acionada após populares denunciarem que a vítima estava há uma semana abandonada em casa.

Além disso, a idosa afirmou que J.N.S. se apropriou da aposentadoria dela, e muitas vezes se recusava a prestar os cuidados necessários para mãe, especialmente em relação à saúde e alimentação, e contava com a solidariedade dos vizinhos para beber água, comer, e cuidar da higiene.

A vítima reforçou que o filho entrava em casa apenas para trocar de roupa, e não dava satisfação do que fazia com o dinheiro da aposentadoria dela. Diante dessas informações, os policiais saíram em busca do acusado, mas o encontraram apenas quando retornaram para a casa da idosa, aparentemente embriagado.

O indivíduo foi conduzido parra a Delegacia de Polícia Civil em Valença do Piauí, para que fossem realizados os procedimentos legais cabíveis ao caso. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Elesbão Veloso foi acionado para adotar as medidas necessárias.