Na tarde dessa quarta-feira (26), quatro eletricistas sofreram uma descarga elétrica enquanto realizavam trabalhos de manutenção na estação de energia de Gilbués, localizada no Sul do Piauí. O acidente aconteceu por volta das 15h30 e deixou dois trabalhadores presos ao poste em que realizavam o serviço devido ao cinto de segurança, enquanto os outros dois caíram no momento do choque e estão em estado grave.

Após o incidente, os eletricistas que caíram foram atendidos e levados ao hospital da região para observação. Em seguida, todos foram transferidos para a capital, Teresina, onde receberam cuidados médicos mais especializados.

A Equatorial Piauí , empresa responsável pela estação de energia de Gilbués, emitiu uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido. A distribuidora lamentou o acidente e esclareceu que está oferecendo todo o suporte necessário aos profissionais envolvidos, além de acompanhar de perto o quadro de saúde dos eletricistas. A empresa também informou que as causas do acidente estão sendo investigadas tanto pela própria Equatorial quanto pelas empresas prestadoras de serviço que atuavam no local.

Nota de esclarecimento da Equatorial Piauí:

A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento do acidente registrado na tarde desta quarta-feira (26), envolvendo quatro colaboradores de empresas prestadoras de serviços que estavam atuando em uma obra de melhoria na rede elétrica de Gilbués, região sul do estado.

A Distribuidora lamenta o ocorrido e esclarece que está fornecendo todo o suporte aos prestadores de serviços e acompanhando o quadro de saúde dos profissionais, que já foram transferidos para centros médicos mais especializados, onde estão recebendo tratamento e cuidados adequados.

As causas do acidente estão sob apuração pela Concessionária e pelas empresas prestadoras de serviço envolvidas.