O Parnahyba foi massacrado pelo Confiança , sofreu uma goleada por 5 a 0 e deu adeus à Copa do Brasil 2025, na primeira fase. Arnaldo Lira , técnico do Tubarão, afirmou que, caso a partida fosse no litoral, o resultado poderia ter sido diferente, mas declarou que sua equipe não merecia vencer. O comandante pontuou que seu grupo sentiu a parte física, perdendo alguns jogadores e entrando em campo debilitado. Além disso, Lira também falou sobre as críticas da torcida durante a derrota.

“Lá em Parnaíba o resultado poderia ter sido diferente. O campo não oferece tanto quanto aqui, sendo mais leve. Teríamos também o apoio da torcida e poderíamos ter surpreendido um pouco mais, mas aqui realmente ficou difícil. Fizemos o que pude, mas não merecíamos ganhar. Não faltou atitude para a equipe, eles correram bem. Fisicamente, foi perceptível que nosso time não estava conseguindo acompanhar o adversário. Portanto, vitória merecida para o Confiança”, ressaltou Arnaldo Lira.

Foto: Lucas Dias/GP1
Arnaldo Lira, técnico do Parnahyba

“A torcida tem todo o direito de vaiar quando o time não vai bem, a gente mostra com resultado e no Campeonato Piauiense estamos em primeiro lugar. Agora, para fazer um jogo deste quilate, você precisa ter mais opções e estávamos sem quatro jogadores. Fomos muito debilitados para o jogo e não tem que ficar dando desculpas, perdemos, não fomos bem e merecemos perder. A torcida tem que incentivar a equipe o tempo todo. Quando terminar o jogo, aí a torcida pode vaiar. Mas o que estou vendo é que, com cinco minutos de jogo, já estão vaiando o time dentro de campo. Entendemos isso, mas gostaria que a torcida apoiasse a equipe, e, ao final do jogo, caso não gostem do espetáculo, elas podem fazer suas críticas”, complementou o técnico.

Parnahyba e Confiança duelaram nesta quarta-feira (26), no estádio Albertão, em Teresina. O Tubarão não jogou em sua casa, no Pedro Alelaf, por falta de laudos, tendo que vir jogar na capital. Antes da partida pela 1ª fase da Copa do Brasil, o Azulino entrou em campo no último domingo (23), pelo Campeonato Piauiense, onde o time venceu o Atlético Piauiense e assumiu a liderança da competição.

Foto: Matheus Foto
Parnahyba sofre goleada para o Confiança e é eliminado da Copa do Brasil

“Tentamos recuperar os jogadores e, inclusive, não coloquei o Emilio para que ele descansasse e jogasse este jogo, mas acho que nosso time sentiu muito o cansaço e a vitória do Confiança foi merecida, mesmo sendo por 5 a 0. Nós nos perdemos um pouco na marcação, na condição física, com o time deles muito rápido e correndo mais, em um campo bastante pesado, principalmente para quem fez um jogo decisivo contra o Atlético Piauiense, onde demos tudo, perdendo Edson, Xexéu, Emerson e Jailton, que se machucaram. Somos um time que tem poucas opções de substituição e é jovem, se perdendo um pouquinho dentro de campo”, comentou o comandante.