O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (UB), afirmou nessa segunda-feira (24) que estipulou um prazo de seis meses para que a gestão alcance equilíbrio financeiro nos cofres públicos da Prefeitura.
“Eu acho que esse equilíbrio, com as providências que estamos tomando, estou me dando um prazo de seis meses para termos equilíbrio financeiro. Temos que cumprir com todo tipo de obrigação e é o que temos feito e, naturalmente, verificar todos os processos de quem prestou serviço efetivamente de dezembro para trás e negociar isso para pagar. Portanto, pé no chão, olhar para frente e cumprir com seu dever”, afirmou Sílvio.
Edgar Carneiro , secretário municipal de Finanças, endossou as declarações de Sílvio Mendes e elogiou todo o secretariado, sinalizando união entre o grupo.
“Acho que ele selecionou muito bem os secretários, todos vestiram a camisa dessa visão dele de austeridade, de focar no que é essencial e cortar o que é desnecessário. É muito difícil realizar essa intervenção em algo contínuo. Alterar toda a sistemática que estava funcionando para trazer uma gestão eficiente é desafiador. Vamos trabalhar para conter gastos e priorizar despesas. A situação financeira é grave, mas com boa vontade e com as medidas que estão sendo tomadas, não tenha dúvidas de que conseguiremos equacionar isso”, finalizou Edgar.