Uma mulher identificada como Vanusa Costa, 34 anos, foi assassinada com vários golpes de faca na frente do filho no povoado Vaquejador, zona rural de Alagoinha do Piauí, distante cerca de 76 km de Picos, na região Sudeste do Piauí, nesse domingo (16). O acusado do crime é ex-companheiro da vítima.

Testemunhas relataram à Polícia Militar que o acusado aguardou a vítima passar em sua motocicleta, com o filho de 15 anos, que estava na garupa, em uma estrada vicinal do povoado. Quando ele a avistou, jogou o carro contra eles, atropelando a mulher. Em seguida, ele desceu do veículo e partiu para cima da vítima, que foi perfurada com vários golpes de faca.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Vanusa Costa, vítima de feminicídio

Os populares relataram ainda que logo após assassinar a ex-companheira ele tentou tirar a própria vida, porém, foi contido e socorrido para o Hospital Regional Justino Luz , em Picos. O local do crime foi isolado pela Polícia Militar, que acionou o Departamento de Polícia Científica e realizou a perícia no local.

As investigações sobre o caso ficarão sob responsabilidade da Polícia Civil, que está tratando o caso como feminicídio. A principal suspeita é que o acusado não aceitava o final do relacionamento.