A Polícia Rodoviária Federal ( PRF ) apreendeu, nessa quarta-feira (12), cerca de 300 quilos de alimentos impróprios para consumo na cidade de Picos. A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina na BR 316.

Os policiais abordaram dois veículos, um VW Parati e uma GM S10, onde foram encontrados aproximadamente 234 quilos de queijo minas frescal e 40 quilos de doces, todos sem refrigeração e sem documentação, transportados em condições precárias de higiene, junto a roupas, lixo e outros objetos. Além disso, os agentes da PRF também encontraram pequenas quantidades de cocaína e maconha nos carros.

Foto: Divulgação/PRF-PI
Produtos impróprios para consumo apreendidos em Picos

Os dois automóveis eram ocupados por cinco homens. Os condutores disseram que compravam os produtos em Minas Gerais e revendiam no Piauí, Maranhão e Bahia.

Diante disso, a equipe da PRF acionou a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI), que atestou as condições impróprias dos alimentos e fez a apreensão. Os cinco homens foram detidos e conduzidos à Central de Flagrantes de Picos.

Os passageiros dos carros alegaram que eram funcionários dos condutores e relataram condições degradantes de trabalho.