Um homem ficou ferido após um veículo modelo Toyota Hilux invadir uma agência do Banco do Brasil na manhã desta quarta-feira (12). O GP1 apurou que o motorista da Hilux, um idoso de 72 anos, é o ex-secretário de segurança pública do Piauí e procurador do Estado aposentado, Lenilson Cavalcante. Além disso, ele é irmão do ex-deputado Xavier Neto e tio do deputado Fábio Xavier.

O acidente ocorreu no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina. Na ocasião, o condutor perdeu o controle do veículo e invadiu a entrada da agência. O carro atingiu um vendedor de produtos eletrônicos, que possui uma banca em frente ao Banco do Brasil, e algumas motos que estavam estacionadas no local.

A vítima teve a perna quebrada após o acidente e foi levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Já o condutor do veículo permaneceu no local até a chegada das autoridades.

“Ele me disse que estava estacionando, trocou os pedais e acabou perdendo o controle do carro. Mas estamos aqui para nos responsabilizar pelos danos causados aí também, queremos nos solidarizar com a vítima e nós estamos aqui para prestar todo o apoio necessário”, declarou Emmanuel Cavalcante, filho do ex-secretário de segurança, ao GP1 .

O acidente também danificou alguns caixas eletrônicos do banco, que suspendeu o atendimento bancário desta quarta.