Um foragido da Justiça, condenado por homicídio, foi preso na manhã desta quarta-feira (12), durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública, realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( DRACO ), em parceria com a Polícia Civil do Piauí e a Polícia Militar, na cidade de Floriano.
De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa , o criminoso, identificado como Sidno dos Santos Silva, estava foragido há três anos, possui uma condenação de 15 anos de prisão e é apontado como mandante de diversos homicídios ocorridos em Floriano.
“O Sidno, preso na manhã de hoje, já deu muito trabalho para a segurança pública do estado e estava foragido há mais de três anos”, informou o delegado.
Ainda segundo o delegado, no momento em que a polícia chegou à residência onde o foragido estava, os policiais identificaram o criminoso escondido embaixo de uma cama. Além disso, ele colocou os próprios filhos como uma espécie de "escudo" para despistar os policiais.
Tática para fugir da polícia
Aos policiais, o criminoso relatou que, para permanecer foragido, saía de casa todas as madrugadas para se esconder e só retornava horas depois, com medo de que a polícia fosse até a sua residência para efetuar a prisão.