O deputado estadual Wilson Brandão apresentou, nesta quarta-feira (12), um requerimento na Assembleia Legislativa do Piauí solicitando que a Agespisa suspenda a cobrança das contas de água das famílias e comércios de Pedro II afetados pela crise hídrica que já dura cerca de 30 dias. O requerimento foi subscrito pelo presidente da Assembleia, deputado Severo Eulálio .

No documento, encaminhado ao presidente da Agespisa, Dr. José Santana, o parlamentar argumenta que os consumidores não podem ser obrigados a pagar por um serviço que não foi devidamente prestado.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputado Wilson Brandão


“Nosso requerimento foi subscrito pelo presidente da Assembleia, deputado Severo Eulálio, no qual pedimos à Agespisa, por meio do seu presidente, Dr. José Santana, que analise a proposta e dê uma resposta positiva ao povo de Pedro II, afinal, é inadmissível que a população pague por um serviço que não está sendo prestado", destacou Wilson Brandão.

O deputado também ressaltou que está atuando junto à prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, para buscar soluções que minimizem os impactos da crise e garantir que os cidadãos não sejam ainda mais penalizados pela falta de abastecimento.

“Estou empenhado, junto com a prefeita Betinha, para que essa situação seja resolvida o quanto antes e para garantir que os cidadãos pedrossegundenses não sejam penalizados ainda mais por essa crise hídrica. Seguimos na luta!”, disse o parlamentar.