O River está em sua reta final de preparação para estreia no Campeonato Piauiense 2025, no sábado (11), contra o Atlético Piauiense. Nesta quinta-feira (09), o Galo realizou mais um trabalho e Sidney Moraes , técnico do Tricolor Carijó, avaliou os ajustes finais e como o time irá chegar em seu primeiro compromisso do próximo ano. Sabendo da responsabilidade, comandante destacou a ansiedade, mas afirmou que está preparado para o desafio.

“Tivemos uma pré temporada muito bacana, em termos de organização e daquilo que foi feito no trabalho. Essa semana passa rápido, é a estreia. Junta todos os processos que a gente sabe, a ansiedade para que o campeonato inicie e aquela ansiedade de poder ver também em que momentos nós estamos em termos de estrutura de time. É uma semana de ajustes, estamos trabalhando com cautela, ao mesmo tempo para recuperar os jogadores, principalmente na parte física, pois no Piauí isso conta bastante, é um clima muito quente e muitos jogadores não jogaram aqui no estado, então a gente está muito atento”, destacou Sidney Moraes.

Foto: Maria Vitória/River AC
Sidney Moraes, técnico do River

“Sabemos que nos treinamentos e no campeonato, além da parte física tem a parte mental. A ansiedade cai diretamente nos atletas, tanto no emocional, como na responsabilidade de defender um clube como o River. Os jogadores sabe, e estamos preparando para isso. Sabemos que não é o ideal, porque, aquelas frases que vocês já ouviram no futebol, quando começa o campeonato, nem todas as equipes estão 100% na parte física e nem na técnica, mas na medida do possível a gente se preparou bem, e acredito plenamente que a gente vai corresponder nessa estreia do campeonato”, pontuou o técnico.

O River estreará no Campeonato Piauiense 2025 neste sábado (11), contra o Atlético Piauiense , no Estádio Albertão, em Teresina, às 16h. Após uma boa campanha em 2023, quando se sagrou campeão piauiense, o Galo iniciou 2024 com grandes expectativas, mas foi eliminado nas semifinais do Campeonato Piauiense, na primeira fase da Copa do Brasil e na fase de grupos da Copa do Nordeste. Com esse cenário, o clube ficou com apenas o estadual em seu calendário de 2025.