Em sua primeira partida da história da primeira divisão do Campeonato Piauiense, o Atlético Piauiense irá enfrentar o River, maior campeão do estado. Questionado sobre quais informações já tinha do adversário, Washington Luiz , técnico do CAP, afirmou não ter coletado muitas informações, mas pontuou que todo o mistério é desvendado dentro de campo. Segundo ele, o Galo tem certa vantagem nesse aspecto, já que o Tricolor pode acompanhar os jogos-treinos do Cavernão.
“Já enfrentei o Sidney Moraes (técnico do River ) e sei que geralmente ele gosta de montar suas equipes. Costumo respeitar muito essas questões de estratégia e não avançar os limites para conseguir informações. Mas sim, o nosso departamento de análise está buscando as características individuais dos jogadores. Nesse sentido, o River sai na nossa frente, pois conseguiram observar nossos amistosos e eles não fizeram amistosos abertos. Então eles tem mais informações sobre a nossa equipe, mas todo mistério é desvendado dentro de campo”, ressaltou Washington Luiz.
A partida irá marcar a estreia do Atlético Piauiense na elite do futebol piauiense. Fundado em 2019, o clube disputou a Série B do estadual em 2024, se sagrou vice-campeão e garantiu o acesso. Já o River é o maior campeão do estado, com 32 taças conquistadas desde a sua fundação, na década de 40. No estadual deste ano, o Galo caiu na semifinal em um duelo emocionante contra o Parnahyba, que finalizou com o Tubarão vencendo nos pênaltis.
Atlético Piauiense e River duelam neste sábado (11), pela primeira rodada do Campeonato Piauiense Série A 2025. O embate será no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. Os ingressos custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia, no setor arquibancada cabines. Além da opção online, no site da i9 Tickets, o Atlético disponibilizou dois pontos de venda físicos, a loja oficial do clube, na Avenida Raul Lopes, e no quiosque da I9 no Shopping Rio Poti.