A Polícia Militar do Piauí desarticulou, nessa quarta-feira (8), uma quadrilha acusada de praticar roubos e furtos de motocicletas em Teresina, resultando na apreensão de cinco veículos e na condução de seis suspeitos, incluindo três menores de idade.
Segundo a PM, a ação foi deflagrada pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) nas zonas leste, sudeste e norte da capital, após uma equipe abordar um suspeito que transitava em uma moto com placa irregular.
A partir dessa abordagem, os policiais chegaram a um local onde foi encontrada a primeira motocicleta roubada, em posse de um homem que indicou outro endereço, no bairro Alto da Ressurreição, onde a equipe do BEPI recuperou a segunda moto roubada, com um menor de 17 anos.
Em seguida, os policiais conseguiram chegar a outro endereço no bairro Parque Universitário, onde localizaram mais duas motos roubadas, em posse de dois irmãos gêmeos de 15 anos, além de um maior de idade. No local, também foram encontrados capacetes, ferramentas e diversos aparelhos celulares com restrição de furto ou roubo.
Todos os envolvidos, bem como os objetos apreendidos, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina, para os procedimentos legais.