O lixo espalhado pelas ruas de Teresina já é uma realidade que incomoda e causa transtornos aos moradores da Vila Santa Bárbara, na zona leste da capital, há alguns anos. Após receber denúncias, o GP1 foi até o local e constatou uma situação preocupante, com muita sujeira e resíduos acumulados pelas ruas.

O comerciante Daniel Borges, que vive há alguns anos na região, relatou que a capital está bastante suja e que todo esse lixo espalhado pelo seu bairro tem causado diversos problemas, inclusive doenças nas crianças que vivem próximas a esses entulhos.

Teresina toda está suja, têm que mandar limpar, porque os políticos só procuram o povo quando é tempo de voto. Isso aqui era para estar tudo limpo, todo bonito, e essa sujeira causa doença nas crianças no período de chuvas. Eles não tomam uma providência”, disse o morador.

O desafio na coleta de lixo tem se intensificado desde a última gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa, quando impasses com a coleta de lixo domiciliar ocasionaram o acúmulo de sujeira por Teresina em diversas ocasiões.

Foto: Alef Leão/ GP1
Situação do lixo na Vila Santa Bárbara

Outro lado

O GP1 buscou a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste ( SDU ) para questionar a atual situação do lixo na Vila Santa Bárbara. Em nota, a SDU leste informou que as equipes de limpeza, capina e varrição já iniciaram as atividades conforme a programação e que o lixo acumulado na Avenida Santa Terezinha, será recolhido nos próximos dias.

Leia a nota completa na íntegra:

Nota à Imprensa

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU/Leste) informa que as equipes de limpeza, capina e varrição já iniciaram as atividades conforme programação e o lixo acumulado na Av. Santa Teresinha, Vila Santa Bárbara, será recolhido nos próximos dias.

A SDU Leste reforça que o acúmulo de resíduos impacta a todos e que o apoio da comunidade é essencial para assegurar um ambiente mais saudável. A pasta agradece a compreensão e a parceria de todos os moradores.