Washington Bonfim , secretário de Planejamento do Estado do Piauí, licenciou-se provisoriamente do cargo de presidente do PSB em Teresina. Em seu lugar, Celso Henrique assumiu o posto e adiantou ao GP1 , nesta quinta-feira (23), que seguirá nele até aproximadamente abril de 2025.

“O companheiro Washington precisou se licenciar, porque está com demanda muito alta na SEPLAN, vai precisar viajar e afins. Assumo com responsabilidade e vou ficar até aproximadamente abril. Até lá, vamos fazer um trabalho a nível de Teresina para fortalecer o partido. Nas eleições de 2024, nosso grupo teve 27 mil votos, um número relevante, que não pode ser desconsiderado”, afirmou Celso.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal Celso Henrique
Celso Henrique (ao centro) assume diretório municipal do PSB em Teresina

O PSB elegerá novos presidente a nível municipal e a nível estadual, pleito previsto para 2025. A esse respeito, Celso afirmou à nossa reportagem que pretende prestar apoio à reeleição de Washington Bonfim, que, segundo ele, vem desempenhando ótimo trabalho.

Dessa maneira, Celso Henrique descartou candidatura própria. “Vamos trabalhar para fortalecer nosso partido e acredito que a reeleição do Washington Bonfim como presidente municipal da sigla seja o melhor caminho. Estamos construindo e apoiaremos ele”, afirmou o dirigente.

Papel de Celso nas eleições municipais de 2024

Celso Henrique foi braço direito de Washington Bonfim durante as eleições municipais de 2024 e teve atuação direta na montagem da chapa de vereadores. Ao fim, conseguiu eleger Tatiana Medeiros como vereadora de Teresina.