Buscando sair de uma situação completamente incômoda, o River contratou um novo técnico, que já se apresentou no CT do clube. Na manhã desta quarta-feira (22), Rafael Jacques teve o primeiro contato com o elenco e conversou com o grupo. Na ocasião, o comandante afirmou que, mesmo com o Galo estando em má fase, os jogadores precisam se reerguer de forma equilibrada e destacou que acredita em uma retomada.
“Precisamos reagir equilibrados. Eu sei que há a pressão externa e interna, mas não adianta a gente enlouquecer. Se não fosse acreditar, eu não estaria aqui. Estou há três meses sem ver minha família. Passei o Natal e o Ano Novo sem conseguir vê-los, então o melhor para mim seria ir para casa, abraçar os meus e ficar com minha esposa um pouco. Mas não, vim direto para cá. Então, o que eu penso para sábado (25) é sempre o melhor para o clube”, declarou Rafael Jacques.
Rafael Jacques chega ao River após uma passagem pelo Central, onde obteve apenas um empate contra o Jaguar e uma derrota para o Maguary, sem conquistar vitórias, mesmo com dois jogadores a mais em campo. Em 2024, comandou o Vitória-ES e o Águia de Marabá, onde conquistou o primeiro e único título de sua carreira até então, levando a Supercopa Grã-Pará. Mesmo sem um bom desempenho no último clube, ele somou bons números e sempre chegou às fases finais de competições nacionais e estaduais, principalmente no São José-RS.
Em seu próximo compromisso, o River enfrentará o Fluminense-PI no sábado (25), pela terceira rodada do Campeonato Piauiense Série A 2025. O embate será no Estádio Albertão, em Teresina, às 16h. Ainda sem vencer na competição, o Galo ocupa a lanterna de seu grupo e também a lanterna geral do estadual.