Nesta segunda-feira (20), o time do Altos fez o último treino em Teresina antes de viajar para a Paraíba, onde enfrentará o Sousa na quinta-feira (23). André Otaviano , preparador físico do Altos, destacou a importância de uma abordagem cuidadosa e focada para o próximo confronto.
“A gente trabalha jogo a jogo, a forma que o professor trabalha é a forma dele deixar pra gente também trabalhar a equipe. Sabemos que fizemos um bom jogo, agora temos que virar a chave. É uma competição nova, clube diferente, onde temos que nos preparar com uma atenção mais redobrada, não que a gente não tenha no Piauiense, mas a preparação está sendo a melhor possível”, afirmou o preparador físico.
O preparador também destacou a atenção que a equipe tem em relação às viagens que fazem para se deslocarem aos confrontos. “Essa questão de logística sempre tem uma opção, de avião, de ônibus, a gente tenta analisar no contexto geral e escolher a melhor possível para o grupo. Para a gente não acordar de madrugada, perder o sono, preferimos ir de ônibus até a cidade de Sousa, em um ônibus confortável. Assim, tentamos oferecer a melhor estrutura para o atleta desempenhar o melhor dentro de campo na quinta-feira (23)”, finalizou o preparador.
O duelo acontece na quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Antônio Mariz, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
Com colaboração da repórter Sara Nascimento