Em partida sem muitas emoções, o Fluminense-PI soube aproveitar a vantagem numérica em campo e venceu o Atlético Piauiense por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Piauiense Série A 2025. O embate foi neste domingo (19), no estádio Albertão, em Teresina.
Primeiro tempo
Os times iniciaram de forma movimentada, com o Fluminense-PI criando a primeira chance com apenas um minuto, em chute de Matheus Matias que parou em defesa de Cris. O Atlético Piauiense respondeu aos quatro, quando Thiaguinho recebeu a bola na lateral, cortou para o meio e finalizou forte para Marcelo Ciriaco salvar. A partida deu esfriada, já que os times fizeram um jogo muito truncado, não criando chances de gols.
A situação piorou mais ainda para o Atlético Piauiense, já que Guidio cometeu falta boba, levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. Com esse cenário, o Fluminense-PI criou a melhor chance da etapa inicial, quando após receber cruzamento, Éverton Silva meteu um chutaço dentro da área para ótima defesa de Cris.
Segundo tempo
Com um jogador a mais, o Fluminense-PI aproveitou para partir mais para cima e teve mais posse de bola, porém o time demonstrava pouco poderio ofensivo e de criação. A primeira boa chance foi aos dois minutos, após Everton Silva fazer cruzamento dentro da área e Fatel tentar um voleio que passou por cima da trave. Sem muita efetividade, o Vaqueiro só veio atacar novamente aos 23 minutos, após Gabriel Vieira fazer boa jogada individual e tentar finalização de fora que parou nas mãos do goleiro.
A chance de mais perigo surgiu aos 30 minutos, quando após troca de passes no setor ofensivo adversário, João Sala rolou para Gabriel Vieira, que ajeitou e meteu chutaço que acertou a rede pelo lado de fora. O Fluminense-PI foi persistente e foi recompensado aos 32, quando Gabriel Vieira deu bom passe quebrando as linhas, João Sala ganhou no corpo de Edmário e finalizou na saída do goleiro.
O gol deu uma animada no Fluminense-PI, que aproveitou uma saída do Atlético Piauiense e puxou um contra-ataque aos 36, quando Gabriel Vieira recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e chutou no cantinho para defesa de Cris. Aos 37, o Vaqueiro teve a chance de ampliar, quando Veraldo ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou sendo parado por Cris, prevalecendo o 1 a 0 no placar.