A Polícia Civil do Piauí , por meio da Delegacia Seccional de Oeiras e Núcleo de Inteligência, efetuou a prisão de um homem acusado de roubar uma farmácia. O indivíduo, identificado como Thiago Ramon Ferreira da Silva, é apontado como o responsável pelo planejamento do crime. Ele foi capturado nesta quarta-feira (15), no bairro Lajeiro do Samba.
Segundo informações do delegado Welder Melo , responsável pelas investigações do caso, Thiago Ramon usava tornozeleira eletrônica e assim que avistou os policiais descartou diversos invólucros com drogas. Entre os entorpecentes encontrados estavam porções de maconha e crack.
Comparsas tinham sido presos anteriormente
Ainda conforme a autoridade policial, outros dois acusados de participarem do crime foram presos no dia do roubo à farmácia. Os indivíduos foram identificados como José Graciomar Pereira Neto e José Márcio Izidio Sério Júnior. Ao longo dos procedimentos de investigação, foi apontado que a dupla seria apenas a executora do roubo, enquanto Thiago Ramon atuou no planejamento da ação criminosa.
Diante desses elementos, o delegado Welder Melo representou pela prisão preventiva do mentor do crime junto a 1ª Vara da Comarca de Oeiras. Logo após o deferimento do pedido e expedição do mandado, os policiais civis empreenderam os devidos procedimentos para captura do acusado.
Histórico criminal
Conforme a corporação, Thiago Ramon já havia sido preso anteriormente há pouco mais de uma semana, no dia 7 de janeiro. Ele foi capturado no âmbito da operação que visava combater crimes de roubos a postos de combustíveis na região. Entretanto, o acusado foi solto mediante o uso de tornozeleira.
Nove dias depois, ele foi preso novamente. Com o material apreendido com o investigado, ele foi encaminhado à sede da delegacia de Oeiras, onde também foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.