O Ministério Público do Piauí , por meio do promotor de Justiça Regis de Moraes Marinho , manifestou-se favorável a soltura do estudante João Henrique Soares Leite Bonfim , acusado de duplo homicídio qualificado contra o casal Francisco Oliveira Duarte e Laurielle da Silva Oliveira . Os dois morreram em um acidente de trânsito provocado por João Henrique no dia 1º de dezembro de 2024, no cruzamento entre as avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube, na zona leste de Teresina.

Na manifestação do Ministério Público, dada no dia 13 de janeiro, o promotor argumentou que a prisão preventiva do acusado deve ser revogada, pois sua liberdade não representa “risco direto à ordem pública”. “Em que pese a extrema reprovabilidade da conduta, não há apontamentos na direção de que o requerente seja elemento periculoso do ponto de vista da criminalidade organizada, porquanto não é reincidente em outros crimes de sangue”, acrescentou o membro do MP.

Foto: Reprodução
João Henrique Bonfim e as vítimas Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte

Diante dos fatos, o promotor se manifestou pela substituição da prisão preventiva por medidas cautelares diversas da prisão, como comparecimento mensal em juízo; proibição de frequentar bares e estabelecimentos congêneres, bem como ingerir bebida alcoólica em locais públicos; recolhimento domiciliar no período noturno; uso de monitoramento eletrônico e por fim suspensão da permissão ou da habilitação para dirigir veículo automotor.

Casal morreu após ser atingido por veículo em alta velocidade

O casal identificado como Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte morreu após um acidente no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Jóquei Clube, na zona leste de Teresina.

Na denúncia, o Ministério Público do Estado do Piauí detalhou que o estudante conduzia um Fiat Fastback Impetus em alta velocidade quando colidiu contra uma motocicleta Honda CG 160 Titan. As vítimas não resistiram aos ferimentos. Laurielle faleceu no local, enquanto Francisco chegou a ser socorrido, mas veio a óbito no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Um vídeo mostra o exato momento da colisão.

João Henrique estava sob efeito de drogas

No momento do acidente, o motorista João Henrique Soares Leite Bonfim estava conduzindo o veículo com a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) vencida, sob uso de droga sintética (metanfetamina), além de completo estado de embriaguez. A informação consta na decisão lavrada pelo juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da Vara Núcleo de Plantão Teresina, que foi responsável por decretar sua prisão preventiva.