O atual prefeito de Coronel José Dias, Dr. Victor Carvalho (PSD), denunciou que os servidores públicos do município correm o risco de serem incluídos na lista do SPC/Serasa. Isso ocorre porque, nessa terça-feira (14), a Prefeitura de Coronel José Dias recebeu uma notificação do Banco do Brasil , informando que não recebeu o repasse dos valores de empréstimos consignados, mesmo com o desconto nos salários dos servidores, na gestão do ex-prefeito Rafael Oliveira.
Conforme o Dr. Victor Carvalho, os repasses não foram feitos durante os últimos três meses de gestão, outubro, novembro e dezembro de 2024. Consequentemente, a falta de pagamento gerou um débito de R$ 175 mil junto à instituição bancária que agora cobra os servidores, que na época tiveram o valor da parcela dos empréstimos descontados da folha de pagamento.
“Acabei de receber essa notificação de débitos consignados que eram descontados dos servidores públicos do município de Coronel José Dias e não estavam sendo repassados para o Banco do Brasil. O banco coloca os servidores no SPC e Serasa por falta de pagamento da prestação que eles pagaram, foi descontado no contracheque e não foi repassado para a instituição bancária”, afirmou o atual prefeito.
Diante disso, o gestor afirmou que irá entrar em contato com o sindicato dos servidores públicos do município, para que assim sejam feitas as denúncias e tomadas as medidas legais cabíveis ao caso.
Outro lado
Procurado pelo GP1 , o ex-prefeito de Coronel José Dias preferiu não se manifestar sobre o assunto. O espaço segue aberto para esclarecimentos.