A Prefeitura de Picos suspendeu o recadastramento dos servidores efetivos da educação, que estava previsto para ocorrer ao longo desta semana, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (14), a prefeitura informou que, neste momento, todos os esforços da administração municipal estão concentrados em atender a população afetada pelas enchentes.

Foto: Reprodução
Cidade de Picos alagada

“Neste momento, crítico, todas as atenções e esforços coletivos estão sendo direcionados para socorrer as vítimas que se encontram desabrigadas e em situação de risco. A prioridade é garantir a segurança e o bem-estar de nossa população”, diz a nota.

Um novo cronograma para o recadastramento deve ser divulgado posteriormente.

Tragédia

Duas mortes foram registradas em Picos devido às fortes chuvas. José Marcondes Barros, gerente da agência da Caixa Econômica da cidade, faleceu após ser arrastado pela enxurrada na madrugada desta terça-feira (14). Já Francisco Vicente da Rocha morreu na manhã de hoje ao tentar atravessar uma ponte, quando um poste de energia elétrica caiu no local. Ele sofreu uma descarga elétrica ao passar pela área alagada.