O Altos mostrou que vem forte na defesa do título ao vencer o Fluminense-PI na estreia do Campeonato Piauiense Série A 2025. Após a partida, Francisco Diá , técnico do Jacaré, exaltou a importância da vitória e destacou o esquema tático utilizado. Além disso, o comandante também fez uma análise do confronto.

“Montamos uma linha de três zagueiros, jogando em um 3-4-3, com os alas bem avançados. Tivemos um pouco de dificuldade em determinado momento do jogo, mas depois criamos várias oportunidades e poderíamos ter decidido a partida já no primeiro tempo. Precisamos melhorar a condição física de alguns jogadores que estiveram no departamento médico durante a semana e também o aproveitamento nas finalizações”, pontuou Francisco Diá.

Foto: Paulo Vitalino/GP1 Esporte
Francisco Diá, técnico do Altos

“Parabenizei os atletas, pois assimilaram o que pedimos. Tivemos algumas dificuldades durante a semana devido a algumas lesões. Enfrentamos uma equipe que fez uma boa preparação e que ainda não havia sido derrotada, exceto nos pênaltis, na Pré-Copa do Nordeste. É um time composto por jovens jogadores, bem treinado e de muita qualidade. Portanto, a vitória foi válida, pois demos um passo importante rumo à classificação”, complementou o técnico.

Na estreia da competição, o Altos venceu o Fluminense-PI por 2 a 1, no último sábado (11), no estádio Albertão, em Teresina. No próximo compromisso, o Jacaré enfrentará o River pela segunda rodada do Campeonato Piauiense Série A 2025. O confronto será novamente no Gigante da Redenção, às 16h.